Correio Popular Notícia


ENCONTRO
Corpo técnico da Emater alinha ações em benefício do produtor rural

Data da notícia: 2015-08-04 09:49:49
Foto:

(Da Redação/Assessoria) As ações do Governo de Rondônia, que beneficiam diretamente o agricultor, foram discutidas na segunda-feira (3), pelo corpo técnico da Emater/RO e 20 diretores das unidades vinculadas à gerência regional do órgão instalada na região de Ji-Paraná.
?Este encontro serve para avaliação e alinhamento de ações da Emater que favorece diretamente o homem do campo. A determinação do governador Confúcio Moura é que ofertamos mais assistência ao pequeno agricultor?, declarou o diretor presidente da Emater/RO, Luiz Gomes Furtado, ao abrir o encontro que ocorre durante todo o dia no auditório da Secretaria Executiva Regional.
A ampliação da piscicultura, o abastecimento de calcário aos pequenos produtores rurais e a efetiva realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) estavam na pauta da reunião, que também abordou o crédito rural, agroindústria, agroecologia, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a produção e ampliação da lavoura do café, do inhame, do maracujá e outras fruticulturas na região.
O gerente regional da Emater Vale do Guaporé, Luciano Brandão, classifica a reunião como sendo importante porque é um momento de troca de informações. ?Na nossa região vamos desenvolver um trabalho maior sobre a cultura do urucum?, disse Brandão, anunciando que, em Rondônia, o maior produtor desta semente está na região de São Domingos.
?A participação direta do corpo técnico da Emater/RO na reunião é importante porque nos motiva, ainda mais, a melhorar a oferta de serviços ao produtor rural?, finalizou a gerente regional da Emater em Ji-Paraná, a engenheira agrônoma Valquíria Mendes.

Fonte:






Noticia vista 1613 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.